Samsung Galaxy S9 é um enredo, mas não é pelas melhores razões

Samsung Galaxy S9 é um enredo, mas não é pelas melhores razões

July 19, 2019 0 By Francesca

O atual carro-chefe da Samsung Galaxy S9 acaba de fazer história. No entanto, a empresa sul-coreana não é motivo para se orgulhar.

Pela primeira vez em quase 10 anos de história, incluindo a série Galaxy S, o smartphone coreano está vendendo menos aparelhos no segundo trimestre. Isso mostra claramente que o smartphone não vende tão bem quanto o esperado ou não é um bom sinal para a empresa.

O que há com o Galaxy S9?

O site de notícias coreano The Bell publicou os números de remessa para o Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus, indicando que as vendas subiram 9 milhões de unidades no segundo trimestre do ano. Esta é uma discrepância muito grande, em comparação com 10 milhões de unidades no trimestre anterior.

Geralmente, as vendas do segundo trimestre serão maiores, já que os dispositivos geralmente são lançados no final do primeiro trimestre. Embora tenham tido um bom começo, o fato de o dispositivo ter perdido o interesse no mês é alarmante.

Os lucros do primeiro trimestre da Samsung aumentaram em 20% ano a ano em receita, e isso se deveu principalmente ao negócio de semicondutores e às vendas iniciais de seus principais dispositivos. Mas desde então, tem havido sinais de que grandes desafios vieram.

A receita é uma venda constante de modelos-chave devido à fraca demanda e ao aumento dos custos de marketing. No segmento de smartphones high-end, a concorrência aumentou com a linha principal sendo a linha de topo.

Naquela época, de acordo com informações, a Samsung havia cortado a demanda pela linha Galaxy S9. E sim, pode haver fadiga generalizada no mercado, mas alguns se mostram um pouco problemáticos nos smartphones. Esperava-se que os novos tops fossem inovadores, mas o que obtivemos foi apenas uma melhora leve e quase sutil em relação ao modelo anterior. A propósito, nós claramente delineamos isso em nossa análise, e o mercado naquela época nos deu a razão para mostrá-lo.

Sim, coisas novas foram criadas, especialmente com câmeras, um recurso ou outro, e algumas outras coisas, mas isso não foi suficiente para manter o mercado vivo, e não foi suficiente selecionar o dispositivo Android da Samsung como uma exceção às desvantagens de outras marcas na mesma categoria e um recurso importante da tecnologia Samsung da Samsung. Coloque o caso no topo: baixo custo.

Marcas como Huawei ou Xiaomi estão construindo um compromisso com os usuários e seus números são muito encorajadores, o que também pode ser de interesse para os usuários da Samsung de alto nível.

O anúncio do Galaxy Note 9 está a apenas algumas semanas de distância, e a Samsung deve produzir um tablet para o fraco desempenho do Galaxy S9. Mas, novamente, a menos que haja algo fundamentalmente diferente desse novo dispositivo, podemos parecer um pouco excitados e encontrar um smartphone mais caro, o que é mais do que isso.